Sobre o Rapé Indígena

O uso do Rapé Indígena
 

Rapé tem sido usado há séculos por tribos indígenas como uma ferramenta para conexão espiritual, meditação e cura. Quando usado com a intenção certa, pode limpar a mente, equilibrar a energia e promover uma sensação de calma e foco.

Este pó é feito principalmente de tabaco, bem como de cinzas de outras plantas (dependendo da origem da mistura), portanto, existem qualidades sutis, mas distintas, de cada variedade de rapé.

O processo de administração do rapé envolve soprar o pó no nariz com um tubo chamado tepi (ou kuripe para auto-administração). Isso pode parecer intenso, e muitas vezes é para os primeiros minutos, mas uma vez que o choque inicial passa, muitas pessoas relatam sentir uma poderosa sensação de conexão espiritual com as plantas, visões sutis (mesmo que não seja psicoativo como outras plantas que têm DMT). Por exemplo). Frequentemente, no nível físico, serve para limpar problemas do sistema respiratório superior e curar dores de cabeça.

Além disso, o rapé é frequentemente usado durante as cerimônias de ayahuasca. É um grande aliado para liberar qualquer ansiedade antes do início, além de um auxílio incrível durante a cerimônia para promover a abertura para o fluxo de emoções, desbloqueando energias retidas e auxiliando no expurgo.

Embora o rapé tenha ganhado popularidade nos últimos anos, é importante abordá-lo com respeito e compreensão de seu uso tradicional e sagrado, bem como obtê-lo de fontes respeitáveis que homenageiam as tribos que o produzem de maneira sustentável.
 

Sobre a loja

Na Sopro de Gaia, mergulhamos nas tradições indígenas, nas medicinas naturais e nas ferramentas de poder para criar um espaço dedicado ao seu autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Nossa loja é um santuário para aqueles que buscam uma jornada universalista, conectando-se às raízes ancestrais e à sabedoria atemporal.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Higor dos Santos Scopin - CPF: 448.502.738-40 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail